quinta-feira, 26 de abril de 2007

Continuação do "mau tempo"

É curioso, nem o cartaz do PCP que protesta contra a privatização das águas conseguiu “estancar” essa fonte. Qualquer dia, nem água há para privatizar....



Um pouco mais à frente, no Ecoponto perto da COOP, está à vista um excelente exemplo a não seguir! Noutras paragens do nosso país essa situação dava uma grande multa, agora por cá....



Eu entendo aqueles que querem reciclar. Nem sempre há espaço nos contentores, nem sempre a CMB dá conta do recado. Mas, os utilizadores destes recipientes deveriam de cortar o papel ou papelão em bocados mais pequenos, assim caberia mais material. Não acham?

6 comentários:

jocasipe disse...

curioso cartaz não é? quase ironico diria eu. mas o site da emas diz para pouparmos água.
De resto sencibilizam-nos a utilizar os ecopontos, e quando os utilizamos, alguém se esquece de vazar... será azar?

PORRA!

Zig disse...

jocasipe:
Segundo as minhas informações, um dos dois tanques ali existentes teve que ser vazado para ser limpo.
Não haverá uma outra maneira de resolver este caso e não despejar milhões de litros de água puro e simplesmente para o esgoto?

Eu diria, que é falta de capacidade por parte da CMB. Com tantos e tantos restaurantes ali existentes devia de haver um transporte próprio só para eles.
Mas, em tempos de crise, não há dinheiro para tudo. É pena, já que existe cada vez mais vontade por parte da população em reciclar os seus resíduos, e não os deitar simplesmente ao lixo. Até essa vontade se acabar....

jocasipe disse...

Aceito que se tenham de esvaziar os tanques. mas bolas, porque não aproveitar a água para regar arvores e/ou espaços ajardinados?!, por exemplo, ou repor água em autotanques dos bombeiros? joga-la fora, pura e simplesmente, acho que é brincar com o nosso dinheiro. Não tenho dúvidas que a água desperdiçada, neste ponto em concreto, daria anos de consumo em minha casa.

Zig disse...

jocasipe:
Seria muito complicado fazer isso. Só o que se gastava em combustível nesses camiões não dava para o gasto. Em minha opinião, o melhor a fazer seria gastar nesse tanque a água normalmente até um certo ponto, até a pressão já não der para os consumidores, depois começar a gastar a água do outro tanque, e esvaziar o tanque a limpar com uma bomba eléctrica e encher com essa água o tanque que está a ser utilizado.

Não sei se me fiz entender bem no meu estranho português, mas seria uma ideia viável, não achas?

jocasipe disse...

se todos os portugueses se expressassem assim... Tem lógica esse teu raciocinio. e era preferível.

Zig disse...

jocasipe:
Mas agora já é tarde, a maior parte da água já foi "cano" abaixo....