domingo, 22 de abril de 2007

Pontos Negros II

Este fim-de-semana há apenas um post aqui no Mau Alentejo, e é sobre mais um ponto negro no trânsito, pelo menos o é assim considerado por mim!

É um cruzamento onde chega uma rua bastante movimentada saindo de um bairro muito populoso à outra rua muito movimentada que passa pela escola Santiago Maior. É mesmo a única saída desse bairro digna desse nome, já que a outra é pouco utilizada por dar menos jeito aos automobilistas! Ultimamente a sinalização vertical foi alterada, e para quem vem do lado da escola, não pode virar à esquerda. Já vi muita gente virar pouco antes à direita, poupando assim alguns preciosos metros (já que os combustíveis estão caros), passando por de trás dos prédios ali situados. O alcatrão foi renovado faz pouco tempo, a sinalização horizontal é que custa a aparecer!



O maior problema desse lugar e a razão de eu o chamar de ponto negro, é o estacionamento que alguns efectuam aproveitando mesmo os últimos metros da rua! Para quem quer sair desse bairro tem de se chegar muito à frente para conseguir ver melhor. Pode ser que alguém se lembre de instalar neste local espelhos com alguma dimensão, mas daqueles que não quebram já que os meninos da noite....

2 comentários:

RCataluna disse...

A colocação de espelhos poderia resolver muitos problemas na nossa cidade. Tenho uma fotos de alguns cantos com pouca visibilidade, dificultando a missão dos automobilistas.

Bem visto!!

Zig disse...

rcataluna:
Pois podia. Só não as colocam (penso eu) porque os meninos da noite os partem. E espelhos inquebráveis são muito caros!