sábado, 7 de abril de 2007

Uma rua na Zona Industrial

Hoje descrevo aqui uma situação que se prolonga já há muitos anos. Numa das ruas da Zona Industrial existe uma parte que ainda não levou a camada final de alcatrão. Passa por uma parte dessa Zona Industrial, ou Parque Industrial, que foi adquirido por um consórcio privado para construir ali oficinas, mas esqueceram-se de finalizar as ruas. Além disso, esse troço serve de atalho para moradores do outro lado da variante para Serpa, já que o acesso por essa mesma variante é bastante mais longo.
.
Para quem não sabe ou não conhece, é uma situação bastante desagradável, para o condutor e para o carro. A suspensão do automóvel leva uma forte pancada, mas em compensação há várias oficinas aí instaladas....


.
.
No meio, os tampões dos esgotos estão naturalmente à vista!

.
.
Pois, e para dar razão a aqueles que afirmam que o que está mal pode ainda piorar, um idiota qualquer deixou cair neste lugar material de construção de caminhos de terra batida.

.
.
Mas pode ser que uma boa alma se lembre e retire essas pedras....

.
.
Ao lado direito, para quem vem da cidade, há sinais do antigamente que teimam em ficar de pé!

.
.
À esquerda, uma “ribeira” usada muitas vezes para outros fins....

.
.
Pois é, meus amigos. Há ruas em Beja muito esquecidas! Mas, sendo esta parte dessa rua de responsabilidade privada, a CMB pode accionar uma reserva financeira que qualquer privado é obrigado a deixar, para cobrir situações dessas. Mas será que essa garantia bancária existe? Pelo andar das coisas, não! É que, há alguns meses quase todas as ruas desta zona levaram um novo tapete, e esta, ficou como está! É estranho, não acham?

2 comentários:

RCataluna disse...

Realmente o estado dessa parte do parque industrial é inqualificável. Dá um péssimo aspecto à cidade. Quem é que tem vontade de investir ali?

Zig disse...

rcataluna:
É verdade, não tinha pensado nisso! Sendo esse o melhor acesso ao Parque Industrial, e como normalmente o que mais impressiona é a primeira impressão, será essa uma das razões de haver nesses lugares pouco investimento?