domingo, 10 de junho de 2007

Prédios

É sabido que o espaço para construção em Beja é muito escasso. Costumo dizer, em Beja, ou casa, ou rua. Espaços de lazer há poucos, a especulação imobiliária impera. Escolhi dois péssimos exemplos nessa área, dois prédios em construção onde cada centímetro, quiçá, milímetro conta!

O primeiro caso se situa mesmo junto à rotunda perto do Hotel Melius, na entrada sul de Beja. Sinceramente, não sei onde é que esse construtor queria chegar! Ou então, procura uma aproximação máxima do velho lema de alguns condutores: levar o carro até à sala de estar, será?


O segundo prédio está a três ruas abaixo do supermercado Plus. É uma rua bastante movimentada porque serve de atalho para quem quer encurtar caminho na saída de Beja em direcção a Serpa. A rua fica um pouco mais estreita nesse sítio, e mesmo assim autorizaram a construção desse prédio nessas dimensões....

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma janela com vista para a rotunda é do melhor que pode haver...

Anónimo disse...

Relativamente à segunda imagem, também discordo desta contrução. Esta rua, bastante estreita, tem muito movimento e quando tiver lá todos estes moradores, mais movimento terá!
Fazia bastante falta a ligação da variante à estrada de Serpa. Com a eventual instalação da nova superficie comercial junto à rotunda para Serpa, com o aumento de construções deste lado da cidade (a zona de maior expanção segundo o nosso Presidente), é cada vez mais necessária esta ligação.

RCataluna disse...

Obras à Beja...

Zig disse...

vampirella:
Aposto que esses apartamentos até são de um preço mais elevado!

hpalma:
Uma ligação directa à estrada de Serpa não resolverá totalmente essa situação porque só a podem construir perto do RIBE. Neste rua em questão, a única solução seria restringir o trânsito para um só sentido.

rcataluna:
Construi-se primeiro, depois logo se vê....

Unknown disse...

bem... que stresse!Eu sou de Beja e já quase não reconheço as ruas!
e esse prédio junto ao mélius, por amor de Deus... só fazem um passeio? ai ai acho que em Agosto me vou perder nas ruas da cidade!
lol
Bjokitas

Zig disse...

trequita:
Tens de comprar um GPS portátil (lol)

Mas será que os programas desses GPS já terão as ruas todas?

bjs.

Paulo disse...

Como a Pax Julia esta diferente...
Se Mariana Alcoforado ainda fosse viva...talvez...deixa-se o convento e fosse, a meio da noite, para França com o seu cavaleiro amado...Saint-Léger.

Abraço
Paulo

Zig disse...

paulo sempre:
Ou então, dava uma volta na cova....

Anónimo disse...

Os responsáveis deste prédio são inteligentes, é que assim sempre pode ficar um fardito ou outro de palha nas varandas!
Quanto a mim, penso que os responsáveis da obra devem ter sido formados na U. Independente!
Já que está provado que foi nela que se formaram grandes engenheiros deste país.
LOL!!! e Dasss!!!

El Juanito

Zig disse...

El Juanito:
:)