É sabido que o espaço para construção em Beja é muito escasso. Costumo dizer, em Beja, ou casa, ou rua. Espaços de lazer há poucos, a especulação imobiliária impera. Escolhi dois péssimos exemplos nessa área, dois prédios em construção onde cada centímetro, quiçá, milímetro conta!
O primeiro caso se situa mesmo junto à rotunda perto do Hotel Melius, na entrada sul de Beja. Sinceramente, não sei onde é que esse construtor queria chegar! Ou então, procura uma aproximação máxima do velho lema de alguns condutores: levar o carro até à sala de estar, será?
O segundo prédio está a três ruas abaixo do supermercado Plus. É uma rua bastante movimentada porque serve de atalho para quem quer encurtar caminho na saída de Beja em direcção a Serpa. A rua fica um pouco mais estreita nesse sítio, e mesmo assim autorizaram a construção desse prédio nessas dimensões....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Uma janela com vista para a rotunda é do melhor que pode haver...
Relativamente à segunda imagem, também discordo desta contrução. Esta rua, bastante estreita, tem muito movimento e quando tiver lá todos estes moradores, mais movimento terá!
Fazia bastante falta a ligação da variante à estrada de Serpa. Com a eventual instalação da nova superficie comercial junto à rotunda para Serpa, com o aumento de construções deste lado da cidade (a zona de maior expanção segundo o nosso Presidente), é cada vez mais necessária esta ligação.
Obras à Beja...
vampirella:
Aposto que esses apartamentos até são de um preço mais elevado!
hpalma:
Uma ligação directa à estrada de Serpa não resolverá totalmente essa situação porque só a podem construir perto do RIBE. Neste rua em questão, a única solução seria restringir o trânsito para um só sentido.
rcataluna:
Construi-se primeiro, depois logo se vê....
bem... que stresse!Eu sou de Beja e já quase não reconheço as ruas!
e esse prédio junto ao mélius, por amor de Deus... só fazem um passeio? ai ai acho que em Agosto me vou perder nas ruas da cidade!
lol
Bjokitas
trequita:
Tens de comprar um GPS portátil (lol)
Mas será que os programas desses GPS já terão as ruas todas?
bjs.
Como a Pax Julia esta diferente...
Se Mariana Alcoforado ainda fosse viva...talvez...deixa-se o convento e fosse, a meio da noite, para França com o seu cavaleiro amado...Saint-Léger.
Abraço
Paulo
paulo sempre:
Ou então, dava uma volta na cova....
Os responsáveis deste prédio são inteligentes, é que assim sempre pode ficar um fardito ou outro de palha nas varandas!
Quanto a mim, penso que os responsáveis da obra devem ter sido formados na U. Independente!
Já que está provado que foi nela que se formaram grandes engenheiros deste país.
LOL!!! e Dasss!!!
El Juanito
El Juanito:
:)
Enviar um comentário